Observatório Social realizou primeira reunião ordinária de 2025

O Observatório Social do Brasil Patos de Minas realizou dia 22 de janeiro a primeira reunião ordinária de 2025.
O presidente Peterson Gandolfi abriu a reunião. Ele informou aos membros do OSB um status das ações realizadas em 2024 e o planejamento para 2025. Em seguida, os presentes discutiram sobre os kits das ações de cidadania que sobraram de 2024 e a proposta de serem entregues na próxima ação, preferencialmente, em uma escola rural, a ser definida.
Os membros definiram que as próximas reuniões serão realizadas às 8h da segunda sexta-feira de cada mês, no formato presencial. A próxima reunião será no dia 14 de fevereiro.
Sobre os treinamentos para os novos membros e voluntários, estes deverão ser realizados por EAD nas datas de 28/1, 30/1, 3/2 e 6/2. OSB também irá convidar novos afiliados e doadores para colaborarem com a entidade.
Os diretores definiram que o OSB Patos de Minas irá potencializar postagens no Instagram, realizará mais ações institucionais de divulgação na busca de mais pessoas para serem voluntárias.
Com a transferência da sede para o Bloco Alfa do Unipam, sede da UFU, o OSB não terá mais custos com aluguéis e, por isso, os recursos serão alocados em ações direcionadas para as atividades fins do Observatório Social do Brasil Patos de Minas.
A entidade criará grupos de trabalho sobre as temáticas de interesse e do planejamento do ano de 2025. Foram apresentadas muitas ideias e sugestões de interesse da comunidade do Município. Ações como o monitoramento do trabalho e acompanhamento as reuniões da Câmara Municipal, licitações, ações específicas na Saúde, Educação, dentre outras, serão avaliadas e priorizadas no planejamento.
O diretor presidente Peterson Gandolfi também propôs escrever a memória/história do OSB Patos de Minas.
O OSB continuará divulgando as principais licitações do Município para que o empresário de Patos de Minas possa também participar e vender para a prefeitura.
Compareceram à reunião Peterson Elizandro Gandolfi, (presidente), Flávio Daniel Borges, Felipe Takao Stédile Fujimoto, Esio Nogueira de Menezes, Mirian Regina Maciel, Maria de Lourdes Ferreira, Gisele Pereira e Joannis Vlassios Nakis.
Reportagem: Esio Nogueira
Mirian Regina, Peterson Gandolfi, Maria de Lourdes, Esio Nogueira, Gisele Pereira, Flávio Daniel, Felipe Takao e Joannis Vlássios
Peterson Gandolfi, Presidente do OSB Patos de Minas
Qual é a sua reação?






