LUMIAR - UM PASSEIO PELA ARTE SOB A LUZ DE MINAS GERAIS.

O Grupo de Teatro Akazu apresenta nesta sexta-feira, 21 de fevereiro,
no Teatro Leão de Formosa, o espetáculo Lumiar.
Com estreia em 2014, no Balaio de Arte e Cultura, o espetáculo já consagrado por diversas apresentações, teve sua remontagem em dezembro de 2024 e é uma verdadeira odisseia por Minas Gerais, onde as obras de Aleijadinho ganham vida e narram sua história através dos profetas. Com sucesso de público, teve sua reapresentação em sessão única para aqueles que ainda não puderam conferir a obra, e aos amantes da arte que já viram, a oportunidade de reviver.
Canções de Milton Nascimento e poemas de Carlos Drummond de Andrade contam a trajetória deste grande escultor brasileiro que se tornou ícone do movimento barroco. Tal estética ficou evidente nos figurinos e cenografia do espetáculo, transportando o público para diversos lugares de Minas Gerais.
De longe, percebiam-se as velas acesas, profetas iluminavam o caminho, a estrada real se tornara ainda mais real, lá vem o trem. Aqui, os ícones de Minas foram esculpidos em verdadeira atuação, onde atores entregaram seus corpos, tornando-se poesias vivas em reverência a Minas Gerais, esse grande palco da vida.
O grupo também é conhecido por suas diversas ações sociais, o qual além de levar arte é capaz de usá-la como meio de transformação social. Litros de leite arrecadados foram convertidos em meia entrada social, tornando o teatro acessível a todos. As arrecadações adquiridas serão doadas a entidades de caridade em parceria com o projeto Mesa Brasil.
Fonte: Rogério Júnio – Assessor de Comunicação do Grupo de Teatro Akazu
Qual é a sua reação?






