Iniciadas as obras de desassoreamento das lagoas do Parque do Mocambo

Na manhã de 1° de abril, teve início da operação de despesca na piscina artificial (piscinão) do Mocambo. Foram utilizadas redes, tarrafas e equipamento pulsar, com participação de equipe técnica da empresa Raiz Ambiental, servidores públicos e voluntários do Codema.
A operação de despesca com a retirada de peixes faz parte do cronograma das obras de desassoreamento e revitalização de duas lagoas e da grande represa na área de lazer do Parque Municipal do Mocambo. Os peixes retirados com vida são colocados em bombonas e tanques. Eles serão levados a outros lagos para serem soltos e devem retornar às lagoas do parque após a conclusão das obras.
As lagoas do Parque Municipal do Mocambo funcionam como bacias de contenção de águas pluviais que descem da parte alta da cidade e contribuem para a regulação do clima na parte central de Patos de Minas.
De acordo com a empresa responsável, a operação de despesca deverá ser concluída no prazo de quinze dias. Para a realização da despesca é necessária a emissão de licença ambiental expedida pelo Instituto Estadual de Florestas.
Nesse período de execução das obras de intervenção, o Parque Municipal do Mocambo estará funcionando normalmente. Apenas as áreas específicas que estiverem em obras permanecerão isoladas com sinalização e cercadas por faixas de fita zebra. # Ascom Cima Patos*
Qual é a sua reação?






